Você com alguma frequência deve estar ouvindo sobre um grupo terrorista denominado Estado Islâmico ou ISIS , ele vêm realizando alguns ataqu...
Você com alguma frequência deve estar ouvindo sobre um grupo terrorista denominado Estado Islâmico ou ISIS, ele vêm realizando alguns ataques na França e gerando medo e pânico no mundo, mas, o que torna esse grupo terrorista uma ameaça tão grande para o mundo?
- Armamento pesado?
- Treinamento de elite?
- Recrutamento eficiente?
Armamento pesado e treinamento de elite do ISIS
O Estado Islâmico possuí armamento pesado e táticas de ataque extremamente eficazes. O ISIS (Islamic State of Iraq and Syria) possuí algo semelhante a Al-Qaeda ao que se refere a treinamento: um treinamento eficaz de soldados. Isso torna esse grupo uma ameaça realmente potencial. Potencial mesmo não apresentando um exercito gigante. Os soldados são eficazes e carregam com sigo armamentos pesados, de metralhadoras a lança mísseis, isso se dá por vários motivos. Um desses motivos é por "ser composto e apoiado por várias organizações terroristas sunitas insurgentes. Inclui-se organizações antecessoras, como a Al-Qaeda no Iraque, o Conselho Shura Mujahideen e o Estado Islâmico do Iraque (ISI), além de outros grupos insurgentes e vários grupos tribais iraquianos(sim, tribais, não é nenhuma forma de rebaixar os grupos, eles tem essa denominação sociopolítica mesmo) que professam o islamismo sunita".
O maior e real problema do Estado Islâmico

O problema de não ter sede...
Aí entra o real problema do Estado Islâmico, como acabar com um grupo terrorista que não tem sede? Embora tenha sedes no Oriente Médio, ele possuí adeptos ao redor de todo mundo. Assim como o cristianismo em relação ao Vaticano, a sede existe, mas se ela for destruída, o cristianismo não vai acabar, pelo contrario, vai se reforçar. O mesmo se aplica ao EI, caso uma sede se destrua, o espirito dos adeptos só se fortalece unido ao de vingança, levando a ameaças e ataques terroristas no mundo inteiro. O Brasil, que é um país extremamente miscigenado e apresenta o islã como religião, abundante pode receber ataques. Lembrando que nem todo islâmico é terrorista, afirmar isso é de sua parte idiotice, mas um dos requisitos do ISIS para recrutamento é sim ser islâmico, isso não pode ser esquecido. E você leitor, acha que o ISIS pode ser combatido? Larga aí nos cometários como, e se você é uma pessoa sem esperanças... Seja utópico e mande aí o improvável jeito de acabar com isso.