O que é a Nature? Tu não sabe o que é? Não adianta ir na Wikipedia... Brother, se liga no que você está perdendo! Revista de 18 de Agosto de...
O que é a Nature? Tu não sabe o que é? Não adianta ir na Wikipedia... Brother, se liga no que você está perdendo!
Revista de 18 de Agosto desse ano |
A Nature é uma revista das mais antigas no que se diz a respeito de divulgação científica. Uso-a faz algum tempo, cerca de 3 anos, época que o layout da Nature ainda era extremamente feio e no celular ainda pior, mas faz apenas pouco tempo que venho lendo-a sem auxilio de tradutores externos, o que facilita muito na quantidade de conteúdo possível de se adquirir. Bem... onde estávamos mesmo? Ahhhh, bem, a Nature conta com conteúdo dos mais diversos na área cientifica. Quando digo dos mais diversos, me refiro a: Biologia, astronomia, medicina, sociedade, agricultura e tudo que você imagina, é realmente diverso. Nela possuímos postagens de teses, descobertas e artigos de grande importância para sociedade, quando digo grande importância, falo que a Nature é a referencia global da ciência.
Você deve estar se perguntando: "Nossa! Por qual motivo não aparente a Wikipedia possuí um texto tão pequeno para se referir a tamanha construção humana?" Eu também não sei... continuando... essa revista é britânica, atualmente recebe artigos de todos os lugares do mundo e possuí escritórios no Japão, Alemanha, Estados Unidos, França e outros, e é publicada pela Nature Research uma subsidiaria da Macmillan.
Noman Lockyer é o fundador da Nature, e trabalhou também como editor, depois foi sucedido por Richard Gregory(entendeu a origem de gregoryo com Y?) , pois bem, esse cara, o Greg, apresentou a Nature para o mundo, digamos assim. Ele é o cara que transformou uma revista como Caras em um Álbum da Copa do mundo(eu sei que a comparação foi tosca, mas é o que eu consegui).
A Nature foi ter seu próprio site em 1996(se pensarmos bem, é o primórdio da internet que conhecemos), no site você vai encontrar artigos gratis e pagos. Em relação a distribuição desses artigos, eles se encontram com uma licença que permite apenas leitura, logo copiar o conteúdo pode levar a processos, ou você pensou que artigos de estudos que demoraram anos para serem feitos seriam distribuídos assim?(a principio, eu acho que deveria, isso fica para outro post)
![]() |
Um print da Nature na área dos tópicos por letras. Essa área é extremamente comprida, e é impossível tirar um prin de toda ela. |
Ter um artigo publicado na Nature significa que você é o fodão, o que pode gerar a você promoções, conceder financiamento e atenção por parte dos meios de comunicação, te deixando ainda mais bichão na comunidade científica, as pessoas olham para você e falam:"Hey, não é aquele brother que saiu na Nature semana passada?!". Por causa disso, existe uma disputa ácida entre os cientistas para publicar seus artigos na nature.
Mas como decidir quem entra na revista? Na Nature, eles são enviados para revisão se for decidido que ele é atual e inovador o suficiente, ele é aprovado. Mas a maioria dos trabalhos são rejeitados sem revisão, pois não são lá muito inovadores.
Você já conhecia a Nature, tem o costume de lê-la, deixe aí nos comentários!