Desenvolveram um material incrível que se regenera, é rígido e funciona bem sob baixa pressão e temperatura. O problema com materiais regene...
Desenvolveram um material incrível que se regenera, é rígido e funciona bem sob baixa pressão e temperatura.
Agora os pesquisadores desenvolveram um novo tipo de polímero semitransparente chamado: TUEG3, que mantém propriedades rígidas e regenerativas, sem necessidade de aquecer-se externamente.
As ligações de hidrogênio se criam de forma que o polímero não cristaliza, atribuindo as cadeias moleculares a capacidade de se locomover livremente e combinando facilmente quantos partes são comprimidas.
O problema com materiais regenerativos até então
Durante anos os pesquisadores ficaram na tentativa de desenvolver polímeros regeneráveis, porém os materiais anteriormente desenvolvidos foram ruins na regeneração, ou demandaram altas temperaturas para juntar partes.Agora os pesquisadores desenvolveram um novo tipo de polímero semitransparente chamado: TUEG3, que mantém propriedades rígidas e regenerativas, sem necessidade de aquecer-se externamente.
O que é necessário para regeneração?
Tudo que é necessário é um pouco de força, já que o processo de "cicatrização" depende de ligações de hidrogênio(uma ligação eletrostática que mantém os átomos de polímero juntos).As ligações de hidrogênio se criam de forma que o polímero não cristaliza, atribuindo as cadeias moleculares a capacidade de se locomover livremente e combinando facilmente quantos partes são comprimidas.